
O branqueamento dentário é um procedimento estético que permite o branqueamento dos dentes. Este ato médico deve ser realizado por profissionais de saúde oral, que fazem um diagnóstico correto da condição oral e selecionam a técnica mais correta e adequada a cada paciente.
Qualquer pessoa com boas práticas de higiene oral e boa saúde oral podem efetuar um branqueamento dentário. Pacientes com problemas dentários, lesões de cárie, desgastes, sensibilidade dentária e outros podem necessitar de tratamentos prévios, daí a importância de do branqueamento dentário ser realizado pelo seu médico dentista.
O efeito do branqueamento dentário tem duração variável, consoante os alimentos e hábitos a que os pacientes estão expostos, nomeadamente ao consumo de determinados alimentos. Uma correta higiene oral é fundamental, quer antes e depois do tratamento. Além disso, é de evitar o tabaco e alimentos como o café, chá, vinho tinto, frutos vermelhos, entre outros, devido à elevada concentração de pigmentos que podem comprometer o resultado do branqueamento dentário.
A seleção da técnica a ser usada depende essencialmente das condições clínicas de cada paciente, das suas expectativas e da rapidez de resultados de tratamento pretendidas. O seu médico dentista aconselha-o quanto à técnica mais correta e adequada para si, sempre com base na melhor relação eficácia/segurança. O branqueamento dentário pode ser realizado no consultório médico dentário ou em ambulatório.
Faça-nos uma visita!
PARTILHAR
Artigos Relacionados
Notícias e curiosidades sobre a medicina dentária